Para muitos que não viveram nos anos 90, não sabem a importância que muitas obras daquela época tem nas atuais, seja no cinema ou nas músicas.
Muitos filmes se tornaram tão marcantes e necessários que até hoje são tomados como base e ou referência para as produções atuais. Para você que não foi dessa época ou quer se recordar, listamos para você 7 Filmes Inesquecíveis dos Anos 90.
Gattaca
Em um futuro no qual os seres humanos são escolhidos geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas inválidas, como Vincent Freeman (Ethan Hawke). Desde pequeno, ele tem o desejo de ser astronauta, mas seu código genético o predispõe a doenças cardíacas, o que o leva a trocar de identidade para alcançar seu objetivo. Até que um assassinato põe seu disfarce em risco.
O Último dos Moicanos
No período colonial, durante a guerra entre Inglaterra e França, o homem criado por índios Hawkeye (Daniel Day-Lewis) luta pela justiça e segue os valores moicanos. Ele se apaixona por Cora Munro (Madeleine Stowe), a filha de um oficial britânico e deve enfrentar o desacordo deste.
O Resgate do Soldado Ryan
O Resgate do Soldado Ryan é um filme dirigido por Steven Spielberg e escrito por Robert Rodat. O filme é notável por seu retrato gráfico da guerra e pela intensidade de seus primeiros 27 minutos, que inclui uma descrição do assalto à Praia de Omaha durante os desembarques da Normandia em 6 de junho de 1944. Depois, o filme acompanha Tom Hanks como Capitão John H. Miller e sete homens enquanto eles procuram pelo paraquedista James Francis Ryan (Matt Damon), que é o último sobrevivente de quatro irmãos militares..
O Silêncio dos Inocentes
O filme é o segundo a apresentar o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e assassino canibal em série. O Silêncio dos Inocentes foi lançado em 14 de fevereiro de 1991 nos Estados Unidos e arrecadou mais de 130 milhões de dólares durante sua exibição no país. Em todo o mundo, sua bilheteria alcançou 272.742.922 de dólares em um orçamento de 19 milhões, tornando-se o quinto filme com maior bilheteria de 1991 em todo o mundo.
O Hannibal fez tanto sucesso que seu nome foi utilizado para criação de vários outros filmes do personagem e deu vida a muitos outros psicopatas que nasceram seguindo as trilhas dele.
Jurassic Park
Não há quem nunca tenha assistido ou ouvido falar desse clássico, uma das principais obras de Steven Spielberg, o filme conta a história de um filantropo bilionário excêntrico e seu grupo de pesquisadores e paleontólogos que criam em uma ilha isolada um Parque dos Dinossauros (Parque Jurássico), onde as principais atrações são variadas espécies de dinossauros recriados através da engenharia genética, mas claro que isso não tinha como dar certo né?
- 6 K-Doramas que você não pode deixar de assistir
- Neil Gaiman compartilha entusiasmo de suas primeiras impressões de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
A Espera de um Milagre
O filme é narrado em flashback e estrelado por Tom Hanks como Paul Edgecomb e Michael Clarke Duncan como John Coffey, narrando a história de Paul e de sua vida como agente penitenciário do corredor da morte durante a Grande Depressão e os eventos sobrenaturais por ele presenciados.
Esse com certeza foi um dos filmes que mais arrancou lágrimas dos espectadores, já que o filme toca num ponto forte para a humanidade, a empatia. O prisioneiro Coffey um homem negro fisicamente forte, mas mentalmente bondoso e gentil, condenado a morte pelo assassinato de duas jovens garotas brancas. Se ainda não assistiu, esse merece o top 1 da sua lista.
Forrest Gump, O Contador de Histórias
Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.
É um excelente filme para assistir em família, tem um ar alegre, inspirador, emocionante e sem deixar de ser cômico.